terça-feira, 18 de setembro de 2012

Semana Farroupilha

Em uma semana super especial para todos nós gaúchos, atividades alusivas a esta data não podiam ficar de fora em nossa turminha. 
Tudo teve início com uma Hora do Conto sobre o Acampamento Farroupilha na segunda-feira e a confecção dos cavalos utilizados pelos tropeiros em massinha de modelar. 

Na terça-feira, logo cedinho, tivemos uma linda apresentação de um dos Grupos de dança gaúcha da rede municipal de Campo Bom.

Logo após fomos conversar sobre os trajes típicos gaúchos, os costumes e suas tradições.


Em seguida cada um pode confeccionar seu casal tipicamente pilchado. Confiram como ficaram alguns exemplares desta atividade que trabalhou além da cultura gaúcha, o esquema corporal, noção de espaço, motricidade fina, entre outras habilidades.






Estas atividades estão no mural suspenso de nossa sala! 
Aguardem por mais novidades!!

Assistam o vídeo que mostra as atividades que encerraram as comemorações à Semana Farroupilha, com a Cavalgada e uma boa Roda de Chimarrão!!



2 comentários:

  1. Gauchinhos e Gauchinhas cultuando a nossa tradição! Viva o nosso Rio Grande! Querência amada!!! Maurício de Lima

    ResponderExcluir
  2. Oi profoes, muito lindo o video adorei e tem so as fotos ou nao, e do dia da bici tem fotos sao umas figurinhas ta louco so voces mesmo para nos surpreender com tantas atividades legais o Enzo adora chega em casa contando tudo um amor, muito obrigado por tudo principalmento por serem tão carinhosas bjos Melissa e Enzo

    ResponderExcluir