quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma Quinta-feira de muitas atividades!

E a celebridade que invadiu nossa TV hoje  foi...

FERNANDA
Cheia de graça com seu jeitinho tímido de ser, cantou e encantou a todos com a música "Borboletinha".

No período da tarde nossa turma pode manusear um de seus materiais favoritos: MASSINHA DE MODELAR.

Após muita brincadeira, foi a hora de colocar em prática a criatividade e criar uma linda obra de arte unindo palitos de fósforo e bolinhas coloridas de sagu.


Foi demais! Essas são apenas algumas de nossas obras:

 Willian: Avião

Wesley: Rodinhas de carro

João Pedro: Pirulito

 Nicole Soares: Sol e um bolo

João Mateus: Castelo

4 comentários:

  1. Olá, Maternal 3! Parabéns pelo blog, está muito bonito! As obras com massinha, sagu e palito ficaram bem criativas! Como fizeram para colorir as bolinhas de sagu? Visitem também o Bloguinho Leitor do Maternal IB. Vamos adorar compartilhar nossas experiências com vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Com certeza iremos fazer grandes trocas, estamos acompanhando o Bloguinho Leitor diariamente, o sorteio da nova Sacola Literária, as atividades... tudo muito legal!!
      Em nossa turma também temos duas Sacolas Itinerantes, pois o sorteio é semanal, sempre na sexta-feira e nelas contém 1 livro de história, a letra de uma música, uma gravura, um Jornal atualizado,um caderno e uma caneta, assim a família inteira tem opção de leitura para o final de semana e os relatos sobre a experiência são feitos no caderno para serem lidos na segunda-feira pela professora aos demais colegas! Tem sido muito interessante também!!
      As bolinhas de sagu foram coloridas previamente com corante comestível. Beijos e até logo

      Excluir
    2. Que legal saber que nos acompanham diariamente! Ficamos muito felizes. Obrigada pelas informações sobre como colorir o sagu e sobre as Sacolas Itinerantes da turma. As sacolas são bem interessantes! Uma bela leitura para família. Parabéns pelo incentivo à leitura! Só por curiosidade, nosso Bloguinho incentivou a criação do blog de vocês? Ficamos felizes por contar com a amizade de vocês nesse novo ambiente virtual!
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá amigos!! Respondendo a curiosidade, a idéia do nosso Blog já estava no papel desde o início deste ano letivo no Projeto de estudos da turma. Criamos ele em março, porém as postagens só iniciaram recentemente devido ao grande número de afazeres, atividades e adaptações da turma. Mas fiquem sabendo que o Bloguinho Leitor nos incentivou sim a dar continuidade a este trabalho por comprovar que são a partir das trocas de ideias que fazem com que as aprendizagens se tornem ainda mais significativas!!
    Tenham uma linda semana! Abraços!!

    ResponderExcluir